Destaques Notícias

A Apple lança nova actualização para corrigir o “Erro 53”

iphone-6-error-53-e1436840753944

A Apple lança nova actualização para corrigir o “Erro 53”

 

A Apple lançou hoje uma versão atualizada do 9.1.2, com o intuito de prevenir a mensagem de “erro 53” que alguns iPhones e iPads recebiam após serem arranjados aem serviços não especializados que usam componentes que não são fonte do aparelho original.

Os componentes de reparo que não coincidiam com o sensor de impressão digital no Touch ID causaram uma falha na validação do Touch ID, pois as peças falhavam na sincronização. Esta validação do Touch ID ocorre durante uma actualização ou um
restauro, e quando a validação falhava, a Apple desabilitava por completo o uso do aparelho, tornando-o num completo “tijolo”. Isto acontecia com o intuito de proteger o Touch ID e as informações pessoais que estão contidas na Secure Enclave.

À parte, a Apple ainda explicou que o erro 53 foi criado intencionalmente, implementado com o objetivo de não haver um uso malicioso do Touch ID que poderia ser usado para acessar a Secure Enclave (como tínhamos referido, que é onde estão informações pessoais). Entretanto, os consumidores Apple não ficaram satisfeitos com a explicação da Apple e começaram a criar procedimentos legais contra a empresa de Cupertino.

O update de ontem vai restaurar os iPhones e iPads que foram desativados devido ao erro 53. Estes vão passar agora a funcionar na totalidade e a Apple vai garantir que estes aparelhos no futuro não irão ficar totalmente disfuncionais. No entanto, o Touch ID não irá funcionar até que empresas de reparação autorizada reparem o mesmo.

Em conjunto com a versão 9.2.1, a Apple também lançou um documento de suporte que explicita como é que os usuários podem resolver o “erro 53”, e também um pedido de desculpas, que foi partilhado pela TechCrunch. A Apple diz agora que este é um teste de fábrica e não havia intenção de afetar os consumidores.

“Os aparelhos de alguns usuários estão a mostrar a mensagem “Conectados ao iTunes”, depois de tentarem fazer a actualização do iOS ou um restauro do mesmo a partir do iTunes do Mac ou PC. Isto reporta o “Erro 53″ no iTunes e aparece quando algum iPhone/iPad falha no teste de segurança. Este teste foi projectado para conferir se o Touch ID funciona bem antes de sair da fábrica ou não.

Hoje, a Apple lançou um software que permite aos usuários que encontraram este erro de fazerem o restauro através do iTunes, por um Mac ou PC.

Pedimos desculpa pelo inconveniente, isto foi projectado para ser um teste de fábrica, e não com a intenção de afetar os usuários. Os consumidores que pagaram para uma substituição do seu iPhone/iPad fora de garantia baseado neste erro devem contactar a Apple Care para um reembolso.”

O update da versão 9.2.1 está disponível no iTunes, e pode ser descarregada para o iPhone 6, 6s, 6 Plus, 6s Plus, iPad Mini 3, iPad Mini 4, iPad Air 2 e iPad Pro.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com