Destaques Rumores

Evento Apple – Março 2016: O que sabemos sobre o iPad Pro de 9.7 polegadas

smaller-iPad-pro-9.7-inch

A Apple já começou a enviar convites para um evento de imprensa onde existe uma grande probabilidade da empresa de Cupertino apresentar o iPad Air 3, também apelidado de “o iPad Pro de 9.7 polegadas”.

Existem diversos rumores em redor da indústria de tecnologia à cerca no novo tablet da Apple. Hoje vamos dizer-lhe tudo o que sabemos sobre o iPad Pro mais pequeno:

Ecrã

O iPad Pro que será lançado no evento do dia 21 de Março irá suceder o iPad Air 2. Assim como o seu precedente, neste novo tablet é expectável que o ecrã seja de 9.7 polegadas. É também estimado que o tablet possua uma tecnologia actualizada, cuja irá resultar numa tela mais clara.

Processador e RAM

O iPad Pro de 12.9 polegadas veio com o último processador A9X da Apple. É especulado que para o iPad Pro de 9.7 polegadas seja utilizado o mesmo processador, o que irá melhorar a sua performance em relação ao iPad Air 2.

“No coração do iPad Pro está o novo A9X, o nosso chip de terceira geração com uma arquitetura desktop de 64-bits. Isto significa que entrega 1.8x a performance do CPU e duplica a performance dos gráficos do iPad Air 2. Assim sendo, até as aplicações mais “pesadas” conseguem rodar com grande conforto” – Diz a Apple.

O iPad Pro mais pequeno deve ter um RAM entre os 2GB aos 4GB.

Memória

A Apple disponibiliza o iPad Air 2 em 16GB, 64GB e 128GB. É expectável que para o novo iPad exista as mesmas condições de memória.

Câmera

Os rumores indicam-nos que o iPad Pro de 9.7 polegadas possa vir com uma câmera de 12 megapixeis, com a capacidade de gravar em 4K.

Uma imagem que vazou na internet sobre o iPad Pro mais pequeno sugere também que o tablet possa ter Flash Led, o que irá oferecer melhor qualidade às imagens em condições com pouca luz.

Colunas

O iPad Pro de 12.9 polegadas possui quatro colunas. Uma imagem que vazou na Internet mostra que a próxima geração também terá quatro colunas para proporcionar uma melhor experiência de som.

Suporte para o Teclado Smart

O iPad Pro original tem um Conector Inteligente que permite aos utilizadores conectarem mais facilmente o seu Teclado Inteligente ao tablet. Entretanto, é esperado que para a versão mais pequena do iPad também exista este Conector Inteligente.

Suporte para o Apple Pencil

Pela primeira vez na história da Apple, a empresa de Cupertino lançou uma caneta para o iPad chamada Apple Pencil, cuja intenção é de aumentar a produtividade dos utilizadores do iPad Pro.

“Podes nunca ter visto uma Apple Pencil antes, mas tu já sabes como usá-la. Desde o primeiro momento, ela faz o expectável. E muito mais. Quer estejas a fazer um sketch no parque, a pintar um retrato de aguarela, ou a rascunhar um diagrama, o Apple Pencil dá-te uma enorme variedade de ferramentas apenas num instrumento.” – Diz a Apple.

Cores

O iPad Air 2 está disponível em três cores: Cinzento, Dourado e Prateado. Especula-se que o novo iPad esteja disponível também em Cor-de-Rosa.

3D Touch

A Apple desenvolveu uma tecnologia sensível à pressão do toque chamada de 3D Touch no iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Relatório anteriores ditaram que a Apple está a trabalhar num 3D Touch escalável cujo poderá ser usado em aparelhos maiores como os iPads.

Os amantes do iPad vibram intensamente para que esta tecnologia esteja disponível no iPad Pro mais pequeno, no entanto, os experts acreditam que a Apple ainda não vá usar o 3D Touch na nova geração do iPad que será lançada em Março.

Data de Lançamento

A Apple ainda não confirmou nada sobre este novo iPad Pro. Se a empresa o lançar, será no dia 21 de Março, e poderá chegar às prateleiras a 25 de Março.

Preço

O iPad Air 2 teve um preço de lançamento de 499$. Os rumores sugerem que com o lançamento do novo tablet de 9.7 polegadas, resulte numa baixa de preço do iPad Air 2, e o preço deste novo iPad vá para os 499$.

O dia 21 de Março não está longe, e os entusiastas do iPad terão de esperar para ver se realmente será lançado o iPad de 9.7 polegadas no evento.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com