Destaques Notícias

Não, carregar o teu iPhone durante a noite não destrói a bateria…

iphone-battery-life

É possível que tenhas ouvido que carregar o teu iPhone durante a noite é mau para a bateria. De acordo com a Battery University, um website que é dirigido pela empresa Cadex, carregar o teu iPhone quando o mesmo já completamente carregado pode levar a um enorme stress, e uma gigante tensão, o que irá reduzir a química e provoca danos severos.

Bem… é melhor esquecer isso. Uma resposta brilhante e de fantástica compreensão no Quora, o autor Jesse Hollington explica tudo o que deves saber em relação ao funcionamento da bateria do teu smartphone. “Carregar o teu iPhone durante a noite, quando o mesmo já está 100% carregado, não vai aquecer a tua bateria. Carregar a bateria do teu iPhone quando a mesma está a 90% também não irá aquecer. Simplesmente não é possível sobrecarregar um iPhone, ou outro aparelho eletrónico moderno”.

“Qualquer aparelho que use uma bateria de Lítio Ion ou Lítio Polímero está incorporado com um circuito de carregamento que corta a poder de carregar quando a bateria chega aos 100%.

Ao detalhe…

Basicamente, a bateria de um smartphone é tão “smart” quanto o telemóvel em si. A Apple, Samsung e todas as grandes empresas de tecnologia (cujos produtos usam baterias de lítio) usam estas práticas. E ainda há mais: “As baterias de Lítio Ion possuem um número limitado de ciclos de carregamento (cerca de 500 no caso do iPhone), o termo “ciclos de carregamento” refere-se a recarregamentos completos, e carregamentos parciais simplesmente usam um pedaço desses ciclos”. Ou seja, quando carregas o teu iPhone até aos 90%, significa que estás a usar 9/10, ou 90%, de um ciclo completo de carregamento.

Por falar em bateria, estás a precisar de uma nova bateria iPhone? Deverias conhecer a iLoja.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com