Notícias

As novidades do próximo evento da Apple!

x-2-e1441815853969-1940x1090

As novidades do próximo evento da Apple!

space
O próximo evento da Apple vai acontecer nesta segunda-feira, 21 de Março, onde temos a expectativa de desvendar um novo iPhone, um novo iPad, e provavelmente um pouco mais.
  space
Estas novidades vêm em sequência das que já foram anunciadas no último evento da Apple, há seis meses atrás. Nesse evento, a empresa de Cupertino anunciou o iPhone 6S, o iPad Pro, uma expansão dos designs do Apple Watch e actualizações do iOS.
  space
Este mês, prevê-se as mesmas novidades, mas em modo mais pequeno. As especulações correntes são que a Apple vai lançar um iPhone de 4 polegadas, um iPad mais pequeno, e novas braceletes para o Apple Watch. Poderá ainda ser usada a oportunidade para lançar um update do iOS 9.
  space
Vamos tentar fazer um acompanhamento ao vivo do evento, mas enquanto não chegamos lá, vamos dizer quais são as previsões mais-que-possíveis de se tornarem realidade:
 space
img1

Um iPhone mais pequeno

Actualmente a tendência podem ser os telemóveis grandes, mas a Apple irá fazer um mais pequeno. Múltiplos analistas e noticiários têm vindo a dizer ao longo do tempo que a Apple tem estado a trabalhar num novo iPhone de 4 polegadas, desde o lançamento do iPhone 5s, em 2013. As análises do 9to5Mac dizem que se irá chamar iPhone SE (ao invés de 5SE, ou 6C, como tinham ditado alguns rumores do ano passado).
  space
Apesar do tamanho mais pequeno, este não será um aparelho barato, com acabamento barato. (Até porque a Apple nunca faz aparelhos relativamente baratos.) O novo iPhone de 4 polegadas será essencialmente uma mistura do iPhone 6 e 6S, mas com um “corpo” de um 5.
  space
img2
Isto significa que os potenciais compradores não terão que se preocupar com o facto de pensarem que estão a comprar um iPhone “fora de validade”, pois este será “Uma mistura do iPhone 5 com o iPhone 6”. O iPhone SE terá um processador A9, assim como tem o iPhone 6S, de acordo com a Bloomberg.
 space
E de acordo com o 9to5Max, terá uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 1.2 megapixels, igual ao iPhone 6. Também foi dito que será incluído o Touch ID de impressão digital, e o NFC para que possa ser usado com o Apple Pay. Acredita-se que apenas ficará a faltar uma característica importante: o 3D Touch, que aparentemente irá se manter exclusiva para o iPhone 6S e 6S Plus, por enquanto.
  space
Também é esperado que a Apple actualize, apesar de que ligeiramente, o design do iPhone de 4 polegadas. O 9to5Mac diz que as alterações serão praticamente nulas, enquanto outras análises sugerem que a Apple irá mudar o aspecto para que se possa parecer mais com o iPhone 6 e 6s.
  space
img3
Basicamente, isso significa ter um ecrã que curva ligeiramente nos cantos, criando o aspecto curvo que é possível ver na frente do iPhone 6 e 6S. Do mesmo modo, também é esperado que tenha uma aparência muito parecida com o iPhone 5 e 5S, o que não é mau, porque na nossa opinião são esteticamente mais bonitos que os iPhone 6 e 6S. Espera-se também que o iPhone SE venha nas cores já apresentadas em aparelhos Apple: prateado, cinzento, dourado e rosa.
  space
A questão que ainda paira no ar é o preço do iPhone SE. 9to5Mac acredita que será vendido por 450$, (ou cerca de 18,75$ por mês com um plano de 2 anos).
  space
Claro que a Apple não irá vender este iPhone como sendo uma expansão do 5S, mas sim do 6. É melhor em termos de marketing, e equivale a uma opção para alguém que apenas queira um iPhone mais pequeno. Ao que parece, vai ter as mesmas – ou ainda melhores – specs.
  space
img4

Um iPad Pro mais pequeno

O que vem após o iPad Air? Ainda temos que esperar para ver. Enquanto é expectável que a Apple introduza um novo iPad de 9.7 polegadas este mês, a 9to5Mac refere que este novo iPad deverá ser um seguimento do iPad Pro, ao invés de ser posicionado como uma nova peça da linha Air.
  space
Fazer parte da linha Pro significa ter características um pouco diferentes. O 9to5Mac refere que, como o iPad Pro de 12.9 desvendado no último ano, este modelo de 9.7 polegadas terá quatro colunas, suporte para a caneta stylus, RAM extra e um processador mais rápido, e estará disponível com a capacidade de 128GB de armazenamento.
  space
img6
E é então que aparece a maior diferença: é provável que exista um conector de lado para anexar um teclado, que é o que permite ao iPad Pro transformar-se em algo muito mais que um iPad padrão. De acordo com a 9to5Mac, um modelo base o novo Pro, com a capacidade de armazenamento de 32GB, será vendida por 599$ – mais 100$ do que o modelo base do Air 2.
space

De uma maneira ou de outra, temos a expectativa de ver um iPad de 9.7 polegadas muito mais poderoso do que os que a Apple tem actualmente no mercado. Isso também pode significar algumas coisas interessantes para a linha Air. 

Se a Apple realmente lançar este novo iPad em nome do Pro, podemos então começar a ver uma diferenciação entre as duas linhas de iPads, assim como acontecesse nos computadores. Uma das linhas começará a receber iPads muito mais poderosos, enquanto a outra linha, a linha Air, começará a ser povoada com modelos mais a ter em conta em termos de preço. Fantástico!

 

Novas braceletes para o Apple Watch

Já passou quase um ano desde que o Apple Watch foi lançado, mas parece que vamos ter que esperar um pouco mais para um novo relógio. As análises da TechCrunch referem que uma nova versão do Watch não está para vir – no entanto, poderão existir algumas novidades.

O que poderá ser anunciado são novas braceletes para o Watch. A 9to5Mac diz que a Apple planeia apresentar novas opções de cor, e potenciais braceletes feitas com novos materiais, ou em parceria com marcas de alta gama, como fez a Hermès. Uma possível inclusão? Uma versão preta do Milanese Loop para combinar com o Space Black Watch.

space
img7

A par das novas braceletes, a Apple pode lançar um pequeno update do watchOS, versão 2.2, que coincide com o evento. Isso inclui uma versão melhorada do Apple Maps, e a habilidade de usar diversos relógios com um único iPhone, no caso de, sabe lá por qual razão, tenhas mais que um Apple Watch.

Uma actualização completa do Apple Watch é maioritariamente esperada para Setembro, apesar de que mesmo assim seja altamente incerto. Ainda estamos para ver com que frequência a Apple planeia fazer actualizações ao Watch, que talvez não tenha um “refresh” no mesmo ciclo anual que os outros produtos têm. Convenha-se dizer ainda que um rumor refere que o Apple Watch 2.0 terá uma câmera para fazer FaceTime.

 spaimg5

Talvez um update do iOS

A Apple não costuma fazer isto, mas em Janeiro houve uma actualização a meio ciclo do iOS. Desse modo, espera-se que este evento coincida com o lançamento dessa tal actualização.

O iOS 9.3 não é um update principal, mas possui algumas belas características. Vão incluir um botão que pode mudar as cores do ecrã do teu iPhone ou iPad durante a noite para que possam se tornar mais fáceis a acessibilidade da luz aos teus olhos, a possibilidade de criar notas com o Touch ID bloqueado, e algumas recomendações melhoradas do Apple News.

Apesar de tudo isto, serão poucas as pessoas que poderão usufruir das maiores mudanças do iOS 9.3. A Apple está a adicionar múltiplas funcionalidades para a educação, incluindo a possibilidade de criar perfis para múltiplos estudantes num único iPad, ferramentas para poder usar um iPad na escola, e a possibilidade dos professores lançarem apps específicas e websites numa sala onde usam iPads e verificar se cada aluno está a seguir o protocolo. É uma peça importante no lançamento importante da Apple, que precisa também de trabalhar mais na experiência de um iPad para conseguir “ultrapassar” os Chromebooks e Windows nas escolas.

E alguma encriptação…

Provavelmente já ouviste dizer que a Apple está numa grande batalha contra o governo dos Estados Unidos, onde terá que quebrar as próprias regras de encriptação para poder recuperar os dados de um terrorista. A próxima audição desse caso está agendada para o dia 22 de Março, um dia após o evento da Apple.

A Apple tem falado com o público nas últimas semanas um pouco para clarificar a sua posição em termos de encripatção e segurança do público. Mesmo assim, é possível que haja aqui uma oportunidade de Tim Cook falar diretamente com a imprensa sobre a batalha pela qual a sua empresa está a passar. Mesmo que Cook não diga mais nada do que já disse, é uma oportunidade chave para a Apple fazer-se ouvir em relação ao desenvolvimento do caso. Certamente o fará.

Mas, provavelmente, nada de Macbooks ou OS X

Então, falamos bastante sobre os iPads e iPhones, mas e então sobre os Macbooks? As actualizações do OS X terão quase de certeza que esperar pela conferência de programadores, em Junho, onde normalmente é feita a previsão dos lançamentos do ano.

Em relação ao Macbook, a sua situação é muito mais clara. Todos os três laptops da Apple – Macbook, Macbook Air e Macbook Pro estão próximos de um upgrade. Provavelmente vamos ver as suas actualizações nos próximos meses, mas muito possivelmente não no evento de segunda-feira. Os novos processadores da Intel irão sair este mês, o que poderia ser um indicador, mas não há nenhum rumor que aponte para tal, por isso o mais provável é que tenhamos que continuar a aguardar.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com